ILHAS GREGAS – POROS & EGINA (GUIA DE VIAGEM)

ILHAS GREGAS - POROS & EGINA (GUIA DE VIAGEM)

ILHAS GREGAS – POROS & EGINA (GUIA DE VIAGEM)



ILHAS GREGAS – POROS & EGINA (GUIA DE VIAGEM)

POROS:
Poros (em grego: Πόρος) é um pequeno par de ilhas gregas situadas ao sul do golfo Sarônico a cerca de 58 km a sul do Pireu, separadas do Peloponeso por um canal marítimo de 200 metros. Tem uma superfície de 31 km2, e 4117 habitantes. A cidade de Poros tem 4102 destes habitantes; A cidade era conhecida em tempos antigos como Pogon.
As duas ilhas chamam-se Sphairia (ou Sferia), a mais ao sul delas, de origem vulcânica, onde se localiza a cidade atual, e Kalaureia (também Kalavria ou Calauria), a ilha maior e situada mais ao norte. Uma ponte sobre um estreito istmo liga as duas ilhas.
Poros tem uma vegetação rica. Boa parte da região norte são cobertas por arbustos, enquanto grandes extensões cobertas por florestas de pinheiros ocupam o centro e o sul das ilhas.
Apresenta uma boa cobertura rodoviária e uma infraestrutura turística adequada, o que faz do local um destino turístico popular para curtas temporadas. é facilmente acessível a partir de Atenas por meio de balsas, ou pelo continente, através de Galatás.

ÉGINA:
Egina (em grego: Αίγινα; romaniz.: Aígina) é uma das ilhas Sarónicas da Grécia, no golfo Sarónico, a 27 quilómetros de Atenas.
A ilha tem a forma aproximada de um triângulo, e uma área de cerca de 87 km², sendo dois terços da ilha formados por um vulcão extinto. Na ilha encontra-se o mais bem conservado templo das ilhas gregas, o Templo de Afaia.
Segundo a mitologia grega, Egina é filha do deus do rio Asopo e da ninfa Metope. O nome da ilha era Oenone, e passou a se chamar Egina porque Zeus raptou a filha de Asopo e levou-a para a ilha, onde nasceu Éaco, que se tornou seu rei. Éaco foi o avô de Aquiles. Éaco estava sozinho na ilha, e Zeus transformou as formigas em homens para ele.
À época das Guerras Médicas, Egina era uma potência naval, controlando os mares. Temístocles conseguiu convencer os atenienses a investirem no desenvolvimento de uma frota não por causa de Dario I ou Xerxes I, que estavam muito longe e não inspiravam um terror real, mas por Egina, que estava muito próxima – com isso Atenas construiu cem trirremes, que lutaram em Salamina contra Xerxes.
Egina foi a cidade que ganhou o prêmio de bravura na Batalha de Salamina.
Um lugar maravilhoso para turismo…
CARPE DIEM
ADRIANO LO SARDO
2019

kaynak

Bu video orijinal YoutTube API’si ile, video ayarlarından paylaşım izni verildiği için çekilmiştir. Ayalardan izni iptal ederseniz video bu sayfadan da kalkacaktır. gezimon

“ILHAS GREGAS – POROS & EGINA (GUIA DE VIAGEM)” hakkında 1 yorum

Bir cevap yazın

E-posta hesabınız yayımlanmayacak. Gerekli alanlar * ile işaretlenmişlerdir

Enter Captcha Here : *

Reload Image